Mídia (artigos e publicações)

< voltar

Azul e Gol ajustam contas e fusão segue no radar

Joana Bontempo conversou com o portal Broadcast sobre os recentes anúncios realizados pelas aéreas GOL e Azul, que compartilharam com o mercado seus planos para equilibrar contas, levantar capital e encerrar os respectivos processos de reestruturação empresarial.

Nossa consultora avaliou que a fusão entre as empresas, que permanece como possibilidade, seria inviável sem a realização destes processos de reestruturação. “Agora, as companhias vão ter que analisar se a fusão ainda faz sentido com as casas organizadas”, afirmou.

A Azul comunicou acordos com detentores de títulos de dívida para receber recursos adicionais de até US$500 milhões. Já a GOL informou a celebração de acordo de apoio ao seu Plano de Reestruturação (PSA) junto à Abra (holding GOL e Avianca), a afiliadas e ao comitê de credores, o qual inclui, dentre outros, a conversão de aproximadamente US$950 milhões em dívidas garantidas da Abra em novas ações.

“O PSA é um passo muito importante, porque o mais difícil era conseguir chegar nesta negociação. Agora, o jogo está combinado e falta apenas a implementação”, avaliou Joana.

Leia a íntegra da notícia, disponível aqui.